Decora no aperto...

Decora no aperto...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sancas de isopor: econômico e lindo

Uma colega de trabalho está vivendo também essa maravilhosa experiência do primeiro apartamento próprio. Aí esta semana, conversando sobre o blog, ela me pediu pra escrever sobre sancas e rebaixamento de teto em gesso. Pesquisa daqui, procura de lá, tive o feliz encontro com um artigo sobre Sanca de Isopor. Coisa linda de Deus, minha gente! Parece que a cada dia que passa a indústria dos acabamentos pensa mais e mais nas moças que não podem contar com auxílio de figura masculina em casa, ou que não tem grana pra pagar pedreiro. Este é mais um produto que dá pra você fazer a aplicação sozinha!
As sancas de isopor (poliestireno expandido) são a nova tendência quando se fala em rebaixamento e acabamento com iluminação indireta. A instalação é feita com uma cola específica (mas eu li posts de meninas que fizeram a aplicação com cola Pritty pra isopor), o que a torna muito mais rápida e sem fazer sujeira nenhuma! Além disto, o material é mais resistente e muito mais durável. Não é um sonho??? 
Após a plicação você pode pintas da cor que quiser.
E o preço é ótimo! Um dos lugares onde encontrei na internet foi a Modultec, que vende a R$ 2,60 o metro. Mas também tem na Leroy Merlin e nessas outras lojas de material de construção e acabamentos.
Se você for usar a sanca para colocar luz indireta, uma dica boa são aquelas fitas de LED. Tipo essa aqui:



Essas aqui estão bem baratinhas no mercado livre (R$ 24,98 cada 5m), mas vocês encontram em qualquer casa de material elétrico.


Se liga nas vantagens:

  • Aplicação rápida, com resultados satisfatórios;
  • Material leve e resistente,  podendo ser aplicadas em áreas externas;
  • Não necessitam de mão-de-obra especializada e consomem pouco tempo para execução;
  • Não causam danos por causa do peso adicional nas estruturas;
  • Resiste a intempéries.
Anota aí o passo a passo
(clica na fotinho):











Mas, em tratando-se de Sanca, todo o cuidado para não ficar brega é pouco, heim gente! Afinal, ninguém aqui quer uma sala com cara de motel barato, cheia de LEDs coloridos, né?
Usemos com parcimônia e sabedoria. Menos é mais e a iluminação tem que ser uma aliada.
Ficam aqui abaixo alguns exemplos de bom uso delas.
Agora é só decorar com bom gosto e economia. Divirtam-se!












Outros Fornecedores:




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Olá Ana Luiza,

    Muito bacana esta postagem.
    Estou enlouquecida, vivenciando uma reforma sem grana e buscando alternativas mais baratas... o pé direito do ap é de 2,5 m, muito baixo para rebaixar, então teriamos somente sanca no quarto principal e na sala para fazer um charme com spots de led... teriamos, pq o preço ficou muito salgado... então estou pesquisando esses rodatetos de isopor, com metade do valor da sanca em dois comodos, da para pôr rodateto na casa toda.
    Mas meu coração ainda sangra por n ter os spots de led.
    Eu vi num site sanca de isopor para iluminação, mas n entendi como funcionam. Se é uma peça só com uma face larga ou se são 2 lados como a sanca de gesso... vc já viu alguma sanca desse tipo?
    E agora vou fuxicar seu blog todo... no aperto é meu nome do meio hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu sou de Minas Gerais,eu utilizei a sanca de poliestireno aqui em casa e gostei muito do resultado, é muito fácil de instalar,não deixa sujeira ,e o material e bem resistente.
    Eu encontrei a sanca no endereço:https://www.sancasbelovisual.com.br/

    ResponderExcluir